5 dicas para manter a motivação na academia

postado por Juliana Cunha


Acredito que eu faça parte de um enorme grupo de pessoas que odeia qualquer tipo de atividade física, eu odeio ter aquela obrigação de ir a academia todos os dias, fazer os mesmos exercícios, por conta disso já me matriculei e desisti milhares de vezes. Por ter uma genética boa sempre comi de tudo e nunca engordei, sou magra de ruim mesmo, porque além de comer besteira eu como tudo em grandes quantidades, a idade foi chegando e cada vez mais eu sinto a necessidade de fazer alguma atividade física, parar de ser sedentária e cuidar mais do meu corpo. Semana passada decidi que ia voltar pra academia, eu queria fazer alguma arte marcial ou natação, mas por agora o mais alcançável pra mim é a academia mesmo, pra não desanimar resolvi seguir 5 dicas. 

  • Seguir perfis de inspiração:
Lá no insta existem vários perfis fitness com o intuito de compartilhar dicas e hábitos pra levar uma vida mais saudável, dicas de exercícios, alimentos que podem substituir as besteiras que a gente come no dia a dia, o melhor de tudo é ver as conquistas das pessoas, as mudanças no corpo. Confesso que sou fã da @gabrielapugliesi acho o corpo dela perfeito, é o meu corpo inspiração, definido mas nada exagerado.

  • Companhia:
Eu sei que academia é lugar de treino (já estou familiarizada com as gírias) e que a intenção nunca deve ser passar metade do tempo fofocando sobre a piriguete que vai de legging branca marcando tudo e meia preta por cima da calça, mas é sempre bom ter uma companhia pra te incentivar  e fazer com que você não desista na primeira semana.

  • Alimentação:
Das vezes que fiz academia eu passava uma hora me matando naqueles aparelhos, chegava em casa e comia a primeira besteira que via pela frente, parando pra pensar é um baita dinheiro jogado fora, a atividade física tem que estar acompanhada de uma boa alimentação, isso não significa que você vai passar a vida tomando whey, comedo batata doce e clara de ovo na sobremesa, não! O legal é você ter consciência das coisas que come, por exemplo, diminuir a quantidade de refrigerante que você toma na semana, eu não consigo me desapegar da Coca, sou extremamente viciada e acho que não seria uma pessoa feliz se cortasse  da minha "alimentação", então resolvi diminuir, antes tomava todos os dias, hoje só tomo nos finais de semana quando não tenho outra opção como um suco. a fritura também foi cortada, os doces, continuo comendo, mas sem excessos, como mais verduras e saladas e aprendi a comer de 3 em 3 horas. 

  • Comprinhas Fitness:
Considero a melhor dica, investir em looks confortáveis é essencial e porque não investir em conjuntinhos super descolados para alegrar os seus dias na academia? Estou a louca da roupa de academia, tenho umas calças metalizadas que comprei no aliexpress que eu amo e comecei a investir nos shortinhos e tops, o legal é garimpar ultimamente nas lojas de departamento a gente pode encontrar roupas lindas e por um preço super bacana, dá pra gastar pouco e ficar bem vestida na academia. 

  • Não é só musculação:
Como já falei academia pra mim é algo como um instrumento de tortura por conta da musculação, mas nem só de musculação vivem as academias, várias delas estão investindo em outros tipo de atividades, como o pilates, o treinamento funcional e as aulas de muay thai e pra quem não curte pegar peso é uma ótima opção, estou doida pra entrar em uma delas, mas por enquanto vou ficar só na musculação por livre e espontânea pressão da sociedade e das celulites no bumbum.


Beijos!

Ju.




0 comentários:

Postar um comentário